CÂMARA DE VEREADORES FAZ A ENTREGA DE UM VEÍCULO AO MUNICÍPIO PARA O TRANSPORTE DOS ALUNOS DA APAE.

A Câmara Municipal de vereadores fez a entrega  do Fiat Doblô ao Município. O veículo possui capacidade para 7 pessoas e será utilizado para transportar os alunos que frequentam a APAE de Erval seco. A solenidade de entrega ocorreu na noite de quarta feira (15) e contou com a presença dos vereadores, prefeito, secretários municipais, direção da APAE, autoridades religiosas e militar,  pais e alunos, além da comunidade que  prestigiou o evento.

A iniciativa foi do presidente do legislativo vereador Marcelo Ronavi Dalsotto que obteve por unanimidade a aprovação dos demais vereadores. O presidente Marcelo destacou em seu pronunciamento a importância das políticas públicas voltadas aos menos favorecidos e disse que precisamos nos colocar no lugar das pessoas com necessidades especiais. Ele declarou que sentiu compaixão e este foi o seu critério de escolha dos alunos da APAE como beneficiários da doação.

O Presidente Marcelo Dalsotto salientou a importância dos funcionários da Câmara de vereadores, e o quanto ele valoriza o trabalho da sua equipe e também dos colegas vereadores.

O Secretário de Educação professor Eguemar L. Boelter fez uma resenha das ações do Município em relação a educação especial, os investimentos e a sistemática de locomoção disse estar muito feliz e agradecido pela doação e afirmou que o veículo será muito bem cuidado e vai fazer uma diferença enorme na qualidade do transporte.

O prefeito Dênis Bridi disse que foi uma atitude inédita do Legislativo, uma verdadeira inspiração divina e que o veículo veio em boa hora. Segundo o prefeito o Município se preocupa muito com a educação especial e destacou a importância da família se levantar contra influências nocivas a educação das nossas crianças advindas de grupos que querem  e dissolução da instituição família.

Os Vereadores fizeram uso da palavra, todos felizes com a iniciativa e destacando a competência do motorista do transporte para a APAE o Sr. Marcos Aurélio de Lima Ribeiro.

A presidente da APAE, professora Vera Borela disse que o novo veículo era uma reivindicação antiga da instituição e que a APAE possui um corpo Clínico Completo e salientou a qualidade do atendimento dispensado aos alunos. No final a Diretora da APAE Dagmar Scherer De Marchi concedeu entrevista ao INFORMATIVO MUNICIPAL QUE VAI AO AR AOS SÁBADOS APARTIR DAS 12:30 PELA RÁDIO LUZ E ALEGRIA 95.9 FM.

Dois Irmãos das Missões possui 8 Alunos que frequentam a APAE. O novo veículo vai gerar mais conforto, sendo inclusive climatizado e é mais econômico que os convencionais. Segundo o assistente legislativo da câmara Rubem Marcos Fortes, O FIAT DOBLÔ foi revisado totalmente, o veículo é do ano 2011 com apenas 122.551 KM rodados, a FIPE é de R$ 35.000,00 mas o valor de mercado em média é de R$ 50.000,00. O veículo foi cedido em regime de comodato por dois anos  e será periodicamente avaliado por uma comissão especial conforme o que dispõe a lei municipal.

Após o evento todos participaram de um coquetel de confraternização.

IMAGENS: FLADY FOTOS