VENDAVAL ATERRORIZOU MORADORES E DEIXOU RASTRO DE DESTRUIÇÃO

Na madrugada do dia 12 de junho de 2018, entre a meia noite e uma hora da madrugada um temporal de grande magnitude trouxe terror e destruição a população de Dois Irmãos das Missões. O rastro de prejuízos e grandes estragos foi geral, segundo um levantamento feito pelo coordenador da DEFESA CIVIL do município Márcio Gomes dos Santos e o coordenador Adjunto Adil da Silva Quadros, no perímetro urbano mais de 50 residências foram seriamente atingidas além de órgãos públicos como Posto de saúde, Cras e o Pim; Vários postes foram arrancados com a força do vento.

No interior do Município o desastre foi ainda maior, mai de 30 propriedades rurais foram seriamente danificadas, os danos foram de grande impacto na linha strobel, linha Moreno Lima, Linha Capão Grande, linha Taboão, Linha Grão de Milho e Linha Campinas.

Algumas propriedades rurais tiveram perda total de edificações, máquinas e veículos, além de prejuízos com a morte de animais e a perda da produção de leite e demais hortifrutigranjeiros.

Os relatos de moradores antigos do Município são de que historicamente ocorreram grandes temporais, mas que este do dia 12 foi o maior já presenciado.

O prefeito Denis Bridi Decretou SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA, a prefeitura também disponibilizou lonas para os munícipes atingidos.

Está sendo aguardada uma visita do chefe da defesa Civil da região, Major Aguiar para planejar ações de apoio a comunidade.

Felizmente ninguém se feriu, até o momento os relatos são de danos materiais.